Troféu: “Campeão dos Campeões".




Em 1975, estava sendo cogitada a realização de um desfile extra de carnaval no Recreio, se não me falha a memória, seria um congresso da ASTA e com isso tínhamos a necessidade de escolhermos um samba para este desfile, por este motivo, realizamos um concurso interno, denominado “CAMPEÃO DOS CAMPEÕES”, para a escolha de um samba para este desfile. Para premiar o vencedor, a diretoria comandada por Darque Dias Moreira (Sinhozinho), mandou fazer um troféu, por intermédio de Moacyr Castelo Branco (Melão), que era ourives. O samba escolhido foi o que comumente é chamado “As Quatro Estações do Ano”, enredo, “Cântico a Natureza”, carnaval de 1955. Em conversa, os autores do samba e a diretoria, levando-se em conta a beleza e o requinte do objeto, acharam interessante que o mesmo, fizesse parte do acervo do Grêmio, tendo sido o mesmo, doado a instituição pelos autores do samba, Nelson de Mattos (Nelson Sargento) e José Bispo Clementino dos Santos (Jamelão). Estou exibindo o recibo de doação pela importância que o documento tem, por constar as assinaturas dos doadores e a rubrica do Presidente do Grêmio. 
Na época era de praxe que a tesouraria numerasse o documento e apanhasse a rubrica do Presidente, para efetuar todo e qualquer pagamento. Este documento, eu Raymundo de Castro, considero uma relíquia por constar no mesmo, as assinaturas de Nelson Sargento, Jamelão e Sinhozinho. É interessante ressaltar, que o desfile acima mencionado não foi realizado.

- Devo esclarecer, que o troféu acima citado, foi emprestado ao Jamelão por intermédio do Melão, que era Diretor Social, com o consentimento da Diretoria para que ele (Jamelão) tirasse umas fotos com o troféu. Infelizmente a sua casa foi assaltada e roubaram todos os troféus, inclusive este. O fato foi publicado nos jornais da época.


Posts Relacionados:
Cesar Romero e Raymundo Baluarte da Mangueira Mauro Alburquerque Baluarte Gerson Sammartino
1 2 3 4 5
© Autor: Raymundo de Castro - 2017. Todos os direitos reservados.
Personalizado por: José Milton A. de Castro |
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo