Alvorada da Mangueira

ANIVERSÁRIO DA ESTAÇÃO PRIMEIRA DE MANGUEIRA


Zé Crioulinho e Raymundo

Quando fundamos a Ala da Bateria, uma das nossas intenções era rememorar fatos que aconteciam e por algum motivo, deixaram de acontecer, então, lembramos da Alvorada em comemoração ao aniversário do nosso Grêmio e resolvemos fazer uma Alvorada no dia 28 de Abril de 1959.

Reunimo-nos: eu, Sinhozinho, Tinguinha, Waldyr, Zé Crioulinho e outros mangueirenses de tradição, fomos pra porta da nossa Sede na Travessa Sayão Lobato e às cinco horas da manhã, com fogos, acordamos o morro.

Parte do morro não ficou nada satisfeita conosco devido o adiantado da hora, mas a maioria foi pra porta da nossa Sede comemorar mais este aniversário do nosso Grêmio. O bom disso tudo, é que permanece a tradição até hoje e com fogos, o hino nacional, hasteamento da bandeira, cantando, também, o hino da Escola, comemoramos o aniversário do nosso Grêmio.

No final servimos um chocolate a nossa garotada e para que não faltem os mangueirenses, passamos nossa Alvorada para sete horas da manhã, com isso, não podem deixar de comparecer e fica o lembrete: - “dia 28 de Abril, nos encontraremos por lá!”.



ALVORADA DA MANGUEIRA:



Cesar Romero e Raymundo Baluarte da Mangueira Mauro Alburquerque Baluarte Gerson Sammartino
1 2 3 4 5
© Autor: Raymundo de Castro - 2017. Todos os direitos reservados.
Personalizado por: José Milton A. de Castro |
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo